Edital para compra de vagas em creches privadas será republicado na próxima semana
Arquivo/Agência Brasil

Maringá

Edital para compra de vagas em creches privadas será republicado na próxima semana

Educação por Carina Bernardino em 12/12/2018 - 12:27

Documento recebeu readequações, que estão em análise na Procuradoria Jurídica. Já são 23 dias de suspensão, o que pode prejudicar as matrículas de crianças para o ano letivo de 2019.

O processo de credenciamento público para compra de duas mil vagas em creches particulares de Maringá, que seria aberto no dia 21 de novembro, ainda está suspenso. O adiamento ocorreu por solicitação do sindicato das instituições privadas. No dia, a prefeitura anunciou a suspensão por 15 dias do edital, mas nesta quarta-feira (12) o Executivo informou que deve republicar o documento somente na próxima semana. É que segundo a secretária Municipal de Educação, Valkiria Trindade, o edital recebeu adequações, que precisam ser aprovadas pela Procuradoria Jurídica. A CBN questionou a secretária se a demora no processo não vai prejudicar as matrículas das crianças para o ano letivo de 2019.

No edital suspenso, a prefeitura de Maringá previa pagar até R$ 22 milhões pela contratação de duas mil vagas em creches privadas do município. A aquisição será para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade – completados até 31 de março do ano que vem. Até novembro, a fila de espera por vagas na cidade era de 5,4 mil alunos. Por isto, o município tem interesse que todo o processo seja concluído ainda neste ano. Mas após publicação do edital, o processo deverá ficar aberto por pelo menos 30 dias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade