Ecos do Ingá traz nomes de peso a Maringá
Yamandu Costa é um dos artistas que se apresentam no Ecos do Ingá (Foto: Rafael Saes)

Cordas

Ecos do Ingá traz nomes de peso a Maringá

Cultura por Victor Simião em 11/12/2019 - 16:50

Yamandu Costa e Guinga são dois dos cinco convidados. Artistas locais também participam da quarta edição do evento que homenageia o violão brasileiro.

O barulho das cordas vai dividir espaço com o canto dos pássaros no fim de semana. É que no domingo (15) tem a 4ª edição do Ecos do Ingá, mostra de música instrumental realizada pelo Cottonet-Clube. O palco é um dos pontos turísticos do município: o Parque do Ingá. Misturando meio ambiente, cultura e lazer, o Ecos, neste ano, homenageia o violão brasileiro. O evento começa às 14h e segue até por volta das 22h. A entrada é gratuita.

Na programação, cinco artistas: locais, regionais e nacionais. Dúo Graúna, de Maringá; André Siqueira, de Londrina; Diego Salvetti, italiano radicado no Brasil; e os três músicos mais conhecidos:a cantora Mônica Salmaso e os violonistas Guinga e Yamandu Costa. 

Se for citar o currículo de cada um, a reportagem não termina. Mas saiba que são ganhadores de Grammy Latino e outros tantos prêmios.

O idealizador do Ecos do Ingá é o músico e produtor Paulinho Shoffen. Em edições anteriores, o Ecos trouxe Hamilton de Holanda e Roberto Menescal - para ficar com apenas dois nomes. O idealizador diz acreditar que música boa, quando apresentada ao público, gera formação de plateia. E o número de pessoas tem aumentado a cada ano.

O Ecos do Ingá é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, com patrocínios de diversas empresas de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade