Economia é relevante e pouco conhecida
CBN Maringá

Opinião

Economia é relevante e pouco conhecida

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 13/05/2022 - 08:07

Vivemos tempos em que a economia invadiu a nossa vida nos noticiários. A alta do Dólar neste momento pode significar uma mudança na cadeia de preços de produtos que consumimos diariamente. O petróleo já tem se tornado o terror de nossas vidas ao alterar o preço dos combustíveis e todos os derivados que dele que estão a nossa volta, e não são poucos.

Aprendemos mais sobre economia? Não, apenas nos habituamos e consideramos certas lógicas. Mesmo sem compreendê-las profundamente. A mecânica da economia é complexa. Os termos ficam familiares e nem por isso dominamos a questão.

Em tempos difíceis temos os conflitos que atingem lugares antes desconhecidos. A guerra na Ucrânia fez emergir em nossas mentes um país do leste europeu que a grande maioria desconhecia seu posicionamento no mapa mundial. Aprendemos um pouco mais sobre sua história. Virou novidade o que os professores de Geografia já haviam comentado no Ensino Médio. Porém, poucos prestaram atenção nesta aula.

Enfim, a vida segue. Porém, sem que dominemos por completo o que nos rodeia. Estamos à espera de uma grande mudança que traga algo melhor ou uma “novidade”. Consumimos as novidades nas mais diferentes formas, entre elas os noticiários.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade