Duas vezes melhor jogador de futsal do mundo, Falcão visita Maringá
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Carreira

Duas vezes melhor jogador de futsal do mundo, Falcão visita Maringá

Esporte por Victor Ramalho em 25/05/2022 - 16:50

O campeão pan-americano de futsal pela Seleção Brasileira esteve na Unicesumar nesta quarta-feira (25), para conhecer as instalações da instituição e falar sobre o Educa Esporte. O projeto oferece bolsas de estudos para atletas, que querem se preparar para uma futura carreira.

No currículo, um Pan-Americano de Futsal em 2007 e dois Mundiais pela Seleção Brasileira, em 2008 e 2012, além de ter sido eleito duas vezes o melhor jogador do mundo na categoria. Essas e muitas outras conquistas credenciaram a Alessandro Rosa Vieira, popularmente conhecido como Falcão, o título de 'Rei do Futsal'.

Mas até mesmo a majestade precisa se preparar para quando o reinado acaba. E Falcão é um exemplo disso. Aposentado das quadras desde 2018, o agora ex-atleta não parou. Ele segue estudando, se qualificando para uma futura carreira. E foi por conta disso que o ex-ala da Seleção Brasileira esteve em Maringá nesta quarta-feira (25).

Ele visitou as instalações da Unicesumar, onde é embaixador do projeto Educa Esporte, que oferece bolsas de estudos para atletas e patrocina projetos esportivos em todo o Brasil. Conforme o ex-jogador, a carreira dos atletas de alto rendimento é curta. E é preciso estar preparado. [ouça no áudio acima]

O projeto Educa Esporte já existe há cerca de dois anos. Antigamente, para um atleta fazer uma graduação era difícil, por conta da rotina. Hoje, com as facilidades do Ensino à Distância (EaD), esse caminho ficou mais curto, como explica o Diretor de Relações Institucionais da Unicesumar, José Saviani. [ouça no áudio acima]