Duas ferramentas prometem facilitar a rotina de quem procura emprego
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Duas ferramentas prometem facilitar a rotina de quem procura emprego

Tecnologia por Luciana Peña em 11/11/2019 - 11:13

É um aplicativo e uma plataforma na web, que foram lançados  nesta segunda-feira(11), na Agência do Trabalhador de Maringá. 

Segunda-feira é dia de procurar emprego. A semana começa com esperanças renovadas. E a Agência do Trabalhador abriu nesta segunda-feira com 185 vagas de emprego. Os candidatos pegam a senha e esperam a vez. Leonardo dos Santos já chegou a ficar quatro horas na fila. 

Daqui para frente vai ficar mais fácil para o Leonardo e para os mais de 500 trabalhadores que procuram a agência todos os dias. Duas ferramentas lançadas 

nesta segunda prometem facilitar  a rotina de quem procura emprego. Uma delas , o Flugo,  permite a retirada de senha pela internet. O desenvolvedor Guilherme Couto diz que não precisa ficar mais na fila. 

Outra plataforma, o My Skills, é um espaço para o currículo virtual do candidato, explica Douglas Camillo. 

A Agência do Trabalhador abre todo dia às 7h. Com as ferramentas,  a expectativa é que o atendimento seja mais ágil, diz Clarice Chimirri, gerente da Agência do Trabalhador, mas nada muda em relação ao horário de funcionamento da agência. 

O aplicativo Flugo  pode ser baixado de graça nos sistemas operacionais IOS e Android. O My Skills é direito na web.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade