Dos 70 novos voos semanais da Latam no Paraná, boa parte vem para Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: Latam

Voe Paraná

Dos 70 novos voos semanais da Latam no Paraná, boa parte vem para Maringá

Economia por Luciana Peña em 29/08/2019 - 09:14

O Voe Paraná é um programa para atrair companhias aéreas lançado pelo Governo do Estado. A principal medida foi a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação, de 18% para 7%. O economista João Ricardo Tonin fez um estudo sobre o impacto da medida para a economia do Paraná. O estudo aponta um acréscimo de 0,5% na economia do Estado. Pode não parecer muito, mas é significativo, porque a arrecadação com ICMS neste setor não é muito grande, por isso a perda de arrecadação será pequena.

Um dos resultados do Voe Paraná será anunciado nessa sexta-feira (30). A Companhia Aérea Latam vai anunciar 70 novos voos para o Paraná. O anúncio será em Curitiba. Sem dar números, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, adianta que Maringá será a grande contemplada.

A vinda de novos voos vai atrair mais passageiros para o aeroporto de Maringá e pode baratear as passagens. Em junho, houve um aumento de 6% nos embarques em relação ao mesmo período de 2018.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade