Dos 17 servidores, 15 estão aptos a se aposentar em Paranavaí e Loanda
Imagem Ilustrativa/Pinterest

Receita Estadual

Dos 17 servidores, 15 estão aptos a se aposentar em Paranavaí e Loanda

Paraná por Victor Simião em 23/09/2019 - 17:45

Eles trabalham nas agências da Receita Estadual que serão fechadas em outubro. A justificativa são modernização tecnológica e corte de gastos. 

Com a decisão do Governo do Estado de fechar 20 agências da Receita Estadual no Paraná, 47 servidores são atingidos. Na região noroeste, são 17. É que entre esses locais que devem ser desativados estão as agências de Paranavaí e Loanda. E, desses 17, 15 estão aptos a se aposentar. Quem quiser continuar no serviço será remanejado para outra cidade, em uma negociação envolvendo o desejo do trabalhador e a disponibilidade. Do total de servidores, são 4 auditores fiscais e 13 agentes fazendários em Paranavaí e Loanda. Os locais param de atender em 1º de outubro.

A decisão foi tomada para reduzir custos e adequar a estrutura do órgão aos serviços ofertados por telefone e internet. A redução de gastos, segundo o Governo, é de R$ 867 mil por ano.

Por meio de nota, a delegacia da Receita Estadual de Maringá disse que as mudanças são benéficas porque irão agilizar o acesso aos serviços.

O Governo destacou que precisa otimizar os recursos. E que boa parte dos imóveis das Receitas vão ser cedidos para outros órgãos estaduais, que estão em locais alugados.

Ao menos em Paranavaí, os vereadores se movimentaram contrariamente à decisão. Eles aprovaram um requerimento que deve ser encaminhado ao Governo do Paraná. A justificativa é a de que Paranavaí é uma cidade polo, que precisa continuar com a agência, segundo os parlamentares.

Segundo a Receita Estadual, a decisão é do Governo e por enquanto não há nenhuma informação no sentido contrário.

Em Maringá, a sede da Receita não será afetada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade