Donos de bares analisam decreto
Eles pediam que não se decretasse o fechamento das atividades (Imagem Ilustrativa/Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil)

Repercussão

Donos de bares analisam decreto

Cidade por Luciana Peña em 16/06/2020 - 12:45

Dúvida principal é se um bar, que também é restaurante, deve ou não fechar. O novo decreto estabelece que os bares de Maringá ficam fechados por sete dias.

Donos de bares passaram a manhã reunidos com vereadores e com o chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá pedindo que não se decretasse o fechamento das atividades. Segundo o prefeito anunciou nessa segunda-feira, os bares fechariam por 15 dias.

O empresário André Soares disse que os bares não são vilões no contágio do coronavírus. [ouça no áudio acima]

O grupo também conversou com o vereador Mário Verri, que entende que a deve explicar com clareza o que vai acontecer para que os empresários se organizarem. [ouça no áudio acima]

Ao final da manhã o decreto foi publicado. Resultado ou não da movimentação do setor, o fato é que a suspensão das atividades será por sete dias e não 15.

Mas o texto do decreto não ficou claro para todos os empresários. A CBN entrou em contato com a Abrasel, que representa uma parte dos bares e restaurantes da cidade. A associação informou que estava reunida com o departamento jurídico para interpretar o decreto. O texto diz que a medida atinge o estabelecimento de acordo com a situação fática da empresa.

A questão que eles tentam entender é se um bar, que também é restaurante deve fechar. 

A suspensão de funcionamento dos bares entra em vigor na quinta-feira (18). O decreto estabelece que os bares podem funcionar com serviço de alimentação das 11h às 15h.

Atualizado às 14h20- A prefeitura informou que os bares que atuam também como restaurantes poderão continuar atendendo os clientes do restaurante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade