Diversas atrações marcam os 30 anos do Festival Nipo-Brasileiro
Divulgação/Assessoria de imprensa

Maringá

Diversas atrações marcam os 30 anos do Festival Nipo-Brasileiro

Por Carina Bernardino em 01/08/2019 - 15:21

Tradicional evento de valorização cultura japonesa maringaense inicia nessa sexta-feira (2), na Acema, e a programação se estende até o dia 11. No período, a expectativa é atrair mais de 100 mil visitantes. E a edição de número 30 será especial, porque são três décadas de evento. Para comemorar o aniversário, estão programadas inúmeras atrações, como:  shows musicais, danças folclóricas e tradicionais (Bon-odori e Yosakoi Soran), Taiko, mágicas, desfile Cosplay, exposições culturais (Bonsai, Ikebana e artes plásticas) e workshops de Pixel Art e Oshibana.

Uma das novidades do Festival Nipo-Brasileiro deste ano é a exposição “O Poder do Shojo Manga”, que está percorrendo diversos países. A Fundação Japão escolheu Maringá para receber as obras de arte. O Festival de Robótica com robôs de sumô e futebol, no dia 8, também promete encantar os visitantes. A competição terá 67 equipes.

Outro pronto alto do evento será a gastronomia nipônica, composta por diversos pratos orientais, como yakisoba, yakimeshi, tempura e sushi. A programação completa e horários das atrações estão disponíveis no site: www.festivalnipobrasileiro.com.br

Notícias da mesma editoria