Derrotada no primeiro turno, chapa 1 declara apoio à chapa 2 na UEM

União

Derrotada no primeiro turno, chapa 1 declara apoio à chapa 2 na UEM

Educação por Victor Simião em 28/08/2018 - 15:52

Carta com decisão foi publicada em rede social. Segundo turno da eleição para reitoria da universidade ocorre no dia 04 de setembro.

A chapa 1, UEM em frente, derrotada no primeiro turno das eleições à reitoria da UEM, decidiu apoiar a chapa 2, a UEM de Todos. Uma carta com a decisão foi publicada na fanpage da chapa, nessa segunda-feira (27). E nesta terça-feira foi divulgado um vídeo na fanpage da chapa 2 selando a parceria.

Na prática, agora são suas chapas de oposição contra a chapa 3,Avançar e Inovar, que é ligada à atual gestão da Universidade Estadual de Maringá. O segundo turno da eleição para escolher o novo reitor ocorrerá no dia 04 de setembro.
No texto publicado na rede social, a chapa 1 pede que a chapa 2 firme compromisso com algumas propostas. Entre elas, reativação do conselho de integração universidade-comunidade, a criação de comissão processante permanente para encaminhar rapidamente as situações de assedio na uem, e a construção de uma ciclovia integrando a vila esperança rumo ao centro da cidade.
A carta é assinada pelas professoras Ana Lúcia Rodrigues e Lilian Mai, candidatas à reitora e vice-reitora pela chapa 1.

A chapa dois é formada pelos professores Roberto Cuman e Leandro Vanalli, candidatos a reitor e vice, respectivamente.
A chapa 3, Avançar e Inovar, é formada pelos professores Julio Damaceno, candidato a reitor, e Ricardo Dias, candidato a vice.
No primeiro turno, a chapa dois teve 45,42% de votos. A 3 41,81%. A 1, derrotada, 12,77%.
Ao todo foram 9255 votos no dia 21, dia de eleição no primeiro turno. Quase 30 mil pessoas, entre alunos, técnicos e professores estavam aptos a votar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade