Deputado quer abrir CPI para investigar Hospital Metropolitano
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Hospital Metropolitano

Sarandi

Deputado quer abrir CPI para investigar Hospital Metropolitano

Política por Brenda Caramaschi em 19/02/2024 - 09:12

O deputado Delegado Jacovós diz que espera apoio dos demais deputados da região para que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja aberta na Assembleia Legislativa do Paraná e que deve requerer à Secretaria de Saúde a cópia dos contratos e convênios dos últimos 5 anos, com os valores recebidos pelo hospital do Governo do Estado; à 15ª regional  de Saúde fiscalização imediata da atual situação do hospital, com possibilidade de intervenção; e que vai acionar o Tribunal de Contas do Estado, para que seja feito um “pente fino” nos convênios dos últimos cinco anos.

O deputado afirma ainda que vai requerer, através da Comissão de Saúde e Justiça da Alep, intervenção do Ministério Público Estadual, uma vez que, mesmo sendo uma instituição privada, o Metropolitano recebe verbas públicas e se autointitula instituição sem fins lucrativos ao utilizar o domínio org.br em seu site.

A CBN tenta contato com a direção do Hospital Metropolitano. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade