Delegado diz que causas para suspensão do concurso serão investigadas
Foto: UFPR

Paraná

Delegado diz que causas para suspensão do concurso serão investigadas

Paraná por Redação em 21/02/2021 - 15:42

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Silvio Jacob Rockembach, disse que a suspensão do concurso público da Polícia Civil horas antes do início da aplicação das provas em Curitiba e outras 19 cidades do estado, foi causada por falta de planejamento e organização do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

Na madrugada deste domingo (21), um comunicado do Núcleo de Concursos afirmou que, na última checagem realizada antes da aplicação das provas, foi constatada a ausência de requisitos indispensáveis de segurança, o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e a saúde de todos os envolvidos.

 

Silvio Jacob Rockembach falou que, a Polícia Civil vai instaurar um procedimento administrativo para apurar as falhas e o motivo do cancelamento, já que, segundo ele, um dia antes do concurso, esteve na Universidade Federal do Paraná.

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná também citou como absurdo o cancelamento da prova, prejudicando mais de 100 mil candidatos.

Rockembach frisou ainda que as falhas alegadas também serão investigadas.

Em nota, o governador Ratinho Junior classificou a suspensão da prova como inaceitável e desrespeitosa e afirmou que culpados serão responsabilizados.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná informou que um novo comunicado sobre a suspensão deve ser emitido, além de informações sobre nova data para a aplicação das provas.

Repórter William Bittar/CBN Curitiba

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade