Das 30 árvores que caíram em Maringá, oito atingiram casas e veículos
Divulgação/Defesa Civil

Estragos

Das 30 árvores que caíram em Maringá, oito atingiram casas e veículos

Cidade por Carina Bernardino em 28/10/2019 - 18:35

Ninguém se feriu. A Defesa Civil atendeu 114 ocorrências devido ao temporal. Em 16 casos, foram distribuídas lonas.

A chuva forte acompanhada de ventos de 66 km/h derrubou 30 árvores em Maringá no início da tarde desta segunda-feira (28), segundo a Defesa Civil. As quedas foram em diferentes bairros, como na rua Mem de Sá, no cruzamento das avenidas Paraná e Tiradentes, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e na Avenida Tuiuti. Em alguns bairros, teve até granizo. A região mais prejudicada foi a Vila Esperança. Até as 17h15, a Defesa Civil atendeu 114 ocorrências e distribuiu 18 lonas aos moradores. Ao todo, cinco árvores caíram sobre residências e três atingiram veículos. O coordenador do órgão Adilson Costa destaca que ninguém ficou ferido. 

 

Os cortes e podas de árvores são realizados com o apoio da Semusp (Secretaria de Serviços Públicos de Maringá), Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e de voluntários. Após o temporal, a Copel atendeu 203 ocorrências por falta de luz. Entre os maiores estragos provocados pela chuva, está a queda de uma árvore de grande porte em frente ao Hospital do Câncer, que prejudicou o fornecimento de energia para aquela região da cidade. Durante a chuva, pelo menos sete mil imóveis, entre comércios e residências, ficaram sem energia no município.

(Matéria atualizada às 7h de 29/10) 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade