Cultura prepara novas ações de visitas em Maringá
PMM

Patrimônios

Cultura prepara novas ações de visitas em Maringá

Cultura por Victor Simião em 10/03/2020 - 18:30

Antes chamada de ‘City Tour’, a iniciativa mudou de nome. Agora, é ‘Volta Histórica’. Neste mês, o local com visita guiada é o Parque do Ingá. As inscrições já estão encerradas, mas o município prepara ações em igrejas e outros espaços da cidade. Tudo de forma gratuita.

As ações de visitas a locais históricos desde o início chamaram a atenção. Locais como Cemitério Municipal e Iguatemi puderam ser vistos com o auxílio de guias, fornecidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Maringá. Agora, em 2020, o antes chamado ‘City Tour’ é ‘o Volta Histórica’.  Nos dias 14 e 28 de março, 18 de abril e 16 de maio o local de passeio é o Parque do Ingá. As inscrições já se encerraram. 

No Parque do Ingá, o percurso irá contemplar o memorial das lavadeiras, o lago, a locomotiva Maria Fumaça, entre outros pontos. 

Por conta da procura, a Secretaria de Cultura já pensa em novas ações. Visita a igrejas, por exemplo, diz o gerente de Patrimônio Histórico de Maringá, Edson Pereira.

Há alguns anos, a atuação da Cultura em Maringá tem sido destaque. Há uma cena local que consome arte, história, patrimônio. Pereira lembra que as ações são feitas para o público, num ciclo que se alimenta de forma conjunta. Se as pessoas participam, as ações são feitas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade