Crise sanitária não é escolha
CBN Maringá

Opinião

Crise sanitária não é escolha

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 14/12/2021 - 08:18

Sou favorável a pedirem passaporte sanitário. Não considero que é uma questão de escolha as pessoas poderem optar por vacinar ou não. Quem não se imuniza, em uma pandemia, onde a vacinação tem demonstrado ser a única saída eficiente para conter o número de casos, vacinar é essencial. Ponto fundamental para uma estratégia de superação da crise que estamos atravessando.

Muitos defendem de forma alucinante a liberdade de não se imunizar. Confundem a liberdade com a própria manutenção da vida coletiva. Não estamos falando de uma particularidade. O que estão em jogo aqui é a vida de todos e com isso não se brinca. O liberalismo enquanto tese política e econômica não tem qualquer relação com isso.

O ambiente que vivemos em relação a pandemia o mesmo de uma guerra. E em batalha há um inimigo comum a ser combatido de forma prioritária. Não entender isso é se curvar ao inimigo e se deixar exterminar. O que não é admissível, já que o ambiente coletivo deve ser preservado. A sociedade está em risco.

Agora, nas festas de final de ano é que se colocará à prova a nossa consciência. Neste ambiente é que teremos a demonstração mais clara da nossa capacidade estratégica de lidar com a parte final da pandemia e garantir todas as conquistas que tivemos no combate à doença.

Se queremos um Ano Novo de verdade, é melhor vacinar e defender a imunização. 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade