‘Criança em Cena’ está com inscrições abertas em Maringá
Foto: Divulgação/Criança em Cena

No palco

‘Criança em Cena’ está com inscrições abertas em Maringá

Cultura por Victor Simião em 27/02/2020 - 15:48

São 120 vagas para projeto gratuito de teatro. As aulas ocorrem também em Sarandi e Iguatemi. Crianças surdas podem participar.

Chegando à quarta edição, o projeto ‘Criança em Cena’ está com inscrições abertas. São 120 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Realizado pela Forféu Atividades Artísticas, o ‘Criança’ oferta oficinas de teatro de forma gratuita. O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio de empresas.

As aulas ocorrem em Maringá, no Centro de Ação Cultural, em Sarandi e Iguatemi. Em Maringá, aliás, crianças surdas podem participar. É que a iniciativa também ocorre na Anpacin - colégio bilíngue para surdos na cidade. Não é necessário ser aluno da escola. 

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de março. As aulas seguem até novembro, quando o trabalho se encerra com uma mostra feita pelos alunos. 

Não é necessário ter experiência no teatro. E quem já participou, pode se inscrever novamente, diz o coordenador do ‘Criança em Cena’, Alan Gaitarosso.

Mais de 300 crianças já passaram pelo projeto. Além de dar a vivência de palco, a iniciativa busca criar público em Maringá. De acordo com o coordenador, há adolescentes que fizeram parte das oficinas e que hoje querem cursar artes cênicas. 

Mais informações sobre como se inscrever podem ser obtidas na internet, no site criancaemcena.com.br.