Covid-19: Prefeitura de Maringá deve publicar novo decreto nessa sexta-feira (22)
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Medidas

Covid-19: Prefeitura de Maringá deve publicar novo decreto nessa sexta-feira (22)

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/01/2021 - 20:23

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação, Turismo, Aceleração Econômica e Comunicação (Siacom), informou ao GMC Online que um novo decreto deve ser publicado nessa sexta-feira (22), com medidas relacionadas à pandemia da Covid-19.

A Siacom adiantou que “um dos temas que será abordado no novo decreto municipal é a retomada das aulas presenciais em Maringá”, além de outras medidas.

Aulas

As aulas estão suspensas desde março de 2020 devido à pandemia da Covid-19. Nessa quarta-feira (20), o governador Ratinho Junior (PSD) publicou o decreto nº 6.637, que autoriza o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e privadas em todo o Paraná, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado e em universidades públicas. 

No entanto, o retorno às aulas é condicionado ao cumprimento da Resolução 632/2020 da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), referente aos protocolos de segurança e combate ao novo coronavírus, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel. 

Na rede estadual de ensino, as aulas devem ocorrer de forma híbrida, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade