Coronavírus em Maringá: Confira os dados do boletim desta quinta-feira (4)
Imagem ilustrativa/foto: Martin Lopez/Pexels

Atualização

Coronavírus em Maringá: Confira os dados do boletim desta quinta-feira (4)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 04/02/2021 - 17:22

Maringá registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19 e 167 novos casos positivos da doença no boletim desta quinta-feira, 4 de fevereiro. O documento, que acompanha a evolução da doença na cidade, foi divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima que faleceu é um homem, de 81 anos, com comorbidade. Ele morreu no dia 29 de janeiro.

Entenda por que o boletim da Covid-19, que é divulgado diariamente, indica óbitos que aconteceram dias e até semanas atrás. Clique aqui.

Dos 167 novos positivados em Maringá, 71 são homens, 86 são mulheres e dez são crianças. Além disso, após investigação, a secretaria Municipal de Saúde retirou um caso do total de óbitos e positivados por ser residente de outro município.

Atualizado às 15h desta quinta-feira (4), o boletim mostra que a cidade soma 27.078 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 25.403 já estão recuperados. Outros 1.217 estão em isolamento domiciliar, 81 estão internados (32 em UTI e 49 em enfermaria) e 377 morreram por complicações da doença. 

O boletim desta quinta-feira também mostra que 23 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (3 em UTI e 20 em enfermaria). Outros 13.743 casos suspeitos estão em acompanhamento pela secretaria Municipal de Saúde por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto em unidades privadas de Maringá está em 95,74% nesta quinta-feira (4). Já a taxa de ocupação geral em leitos de UTI adulto no SUS está em 77,78%. Nos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 67,69%. 

A matriz de risco permanece alta (bandeira laranja), de acordo com a Prefeitura de Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quinta-feira, 4 de fevereiro, em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Embora o boletim desta quinta-feira (4) registre mais uma morte, o total de óbitos, 377, é o mesmo dessa quarta-feira (3). O motivo é que, segundo a Secretaria de Saúde, após investigação foi retirado um caso do total de óbitos e positivos por ser residente de outro município.

Para ver os dados do boletim anterior, dessa quarta-feira (3), clique aqui.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade