Copel Maringá estreia no Paranaense nesse sábado (01)
Divulgação

Vôlei

Copel Maringá estreia no Paranaense nesse sábado (01)

Esporte por Victor Simião em 31/08/2018 - 16:13

Time encara o Caramuru/Ponta Grossa. É a primeira vez da equipe maringaense no torneio estadual. 

Os últimos dias foram de preocupação para o Copel Maringá. O principal motivo foi a falta de ginásio para estrear no Paranaense. A situação foi resolvida na quarta-feira, quando ficou definido que o ginásio municipal do Jardim Paulista será a casa da estreia.

O primeiro jogo no paranaense é neste sábado. Às 18h, a equipe maringaense enfrenta o Caramuru/Ponta Grossa. Esta é a primeira vez do time no campeonato estadual.

O time optou por participar da competição para se preparar para superliga e dar ritmo aos jogadores. A CBN não conseguiu valores, mas soube que o número de patrocinadores do Maringá caiu, o que acarreta menos dinheiro. E a conseqüência é não ter um time com grandes estrelas. É a primeira competição, também, em que Ricardinho estará fora de quadras. Neste ano ele se aposentou da posição de levantador. Agora, fica na diretoria.

Alessandro Fadul, técnico do Copel Maringá, espera um bom jogo, apesar de saber que muitas surpresas podem acontecer. Em relação ao Ponta Grossa, Fadul admite que os atletas estão à frente na preparação.

O ginásio do Jardim Paulista tem espaço para 200 pessoas. Não haverá cobrança de ingresso na estreia.
Cinco equipes disputam o Campeonato Paranaense de Vôlei: Palmas/ Guararapis, Unifamma/ Maringá, Caramuru/Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Copel Maringá.
Todas estão em um único grupo. Eles se enfrentam duas vezes, em turno e returno. As quatro melhores fazem as semifinais. Os vencedores disputam o título. Na fase do mata mata serão dois jogos. E se cada uma das equipes vencer uma partida, vai haver um golden set para definir o classificado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade