Copel atualiza número de domicílios sem energia em Maringá

19/12/2023 / Atualizado em 24/10/2025 Por Brenda Caramaschi
Copel atualiza número de domicílios sem energia em Maringá

Novos reforços da Copel chegam a Maringá nesta terça (19) para atuar nos trabalhos de recomposição da rede elétrica, após dois temporais seguidos atingirem a região, no domingo (17) e na segunda-feira (18). Apenas no domingo, foram 21 postes quebrados. 

Na manhã desta terça-feira (19), 4,8 mil domicílios estão sem energia elétrica em Maringá. Na tarde de ontem eram mais de 10 mil. A região Noroeste do Estado foi a mais atingida pelas chuvas dos últimos dias.

Nessa segunda-feira (18), no intervalo de uma hora, houve registro de 18 mm de chuva; as rajadas de vento chegaram a mais de 75 km/h. Por conta dos danos causados pelo temporal, a UBS Morangueira está fechada para limpeza nesta terça-feira (19). O atendimento na unidade será retomado na quarta-feira (20).

Os procedimentos que estavam agendados para esta terça-feira na UBS Morangueira serão remarcados para nova data. Os pacientes da região poderão procurar a UBS Alvorada I (Rua Ibirá, 433) ou a UBS Tuiuti (Avenida Tuiuti esquina com a Rua Caracas), ambas com atendimento das 7h às 19h.

É possível registrar falta de luz pelo aplicativo da Copel para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973, sempre indicando o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

Em casos de danos ao postinho de luz na entrada de energia do imóvel, é necessário que o morador providencie os reparos, e após a regularização faça contato com a Copel para solicitar a religação à rede da distribuidora, o que pode ser feito pelo telefone 0800 51 00 116.

(Atualizado às 11h30)

De acordo com dados atualizados pelo Simepar na manhã desta terça-feira (19), houve registro de 43,2 mm de chuva entre 15h e 17h de segunda-feira (18).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550