Cooperativa prefere não se manifestar sobre fuligem em Astorga
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Nova Produtiva

Reclamação

Cooperativa prefere não se manifestar sobre fuligem em Astorga

Paraná por Victor Simião em 06/08/2020 - 16:41

A Cooperativa Nova Produtiva, que, entre outros serviços, atua com cana-de-açúcar, preferiu não responder as reclamações de ouvintes devido à fuligem causada em decorrência da queima de cana. O assunto foi tratado em uma reportagem da CBN veiculada nessa quarta-feira (05). Em um primeiro momento, o responsável disse que falaria nesta quinta-feira (06). A CBN entrou em contato com ele nesta tarde, que preferiu não se manifestar.

Nesta quinta, aliás, o Instituto Água e Terra (IAT) publicou uma portaria suspendendo por 30 dias a prática de queima controlada como método para a despalha de cana-de-açúcar no Paraná. Segundo o IAT, a medida é para manter qualidade do ar e da vida e o combate a todas as formas de poluição.  O responsável da Cooperativa Nova Produtiva disse que a associação de classe do setor seria a entidade mais indicada para falar sobre a queima e que o assunto está em debate.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade