“Convites” voltam online em Maringá
Foto: Assessoria de Comuicação/PMM

Apresentações pela internet

“Convites” voltam online em Maringá

Cultura por Victor Simião em 12/05/2020 - 17:06

Secretaria de Cultura já tinha contratado espetáculos musicais e teatrais. Apresentações serão pela internet devido ao coronavírus.


 

A Secretaria Municipal de Cultura decidiu retomar o “Convite à Música” e o “Convite ao Teatro” de forma online. Artistas que tinham sido contratados para se apresentar antes da pandemia deverão fazer seu espetáculo pela internet a partir desta semana. A Semuc disse à CBN que a lista conta com 15 espetáculos. Datas e ordem de apresentação ainda estão sendo definidas. 

Nesta semana ocorre a primeira apresentação. O grupo maringaense de rap Indexsonnora faz show a partir das 19h na quinta-feira (14). O espetáculo será divulgado por meio das redes sociais da Prefeitura de Maringá. 

Segundo o secretário de Cultura, Chico Pinheiro, é uma forma de amenizar o impacto financeiro na área cultural e difundir a arte. [ouça no áudio acima]

Os artistas recebem um valor após a apresentação. Eles foram contratados antes do início da pandemia.

Desde março, produtores e artistas da cultura vinham se mobilizando para obter recursos financeiros. O momento de pandemia tirou o trabalho de muitos deles. A Secretaria de Cultura tem sido pressionada.

Como não pode haver aglomeração de pessoas, até o aniversário de Maringá, no dia 10, teve uma live. E esse tipo de ação deve continuar nos próximos dias, avalia Pinheiro.[ouça no áudio acima]