Contratos para compra de 12 terrenos no Parque de TI são assinados
Carina Bernardino/CBN Maringá

Inovação

Contratos para compra de 12 terrenos no Parque de TI são assinados

Tecnologia por Carina Bernardino em 07/11/2019 - 16:35

Ao todo, são nove empresas interessadas em construir no local. 

Maringá deu um novo passo nesta quinta-feira (7) para o desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação. Nove empresas assinaram contratos para comprar 12 terrenos no Parque de TI. A área total de 170 mil metros quadrados foi dividida em 55 terrenos, com tamanhos entre 978 m² e 10 mil m². Ou seja, para a próxima fase de comercialização faltam 43. O prefeito Ulisses Maia, ressalta as dificuldades enfrentadas pelo município até a assinatura desses contratos.

Pela aquisição, as empresas terão benefícios do Prodem (Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá) como isenção do IPTU por 10 anos, isenção do ISS da obra e serviço de terraplanagem. Após 5 anos no local, as empresas de TI terão a escritura definitiva da área. O empresário Ednaldo da Silva reconhece que os benefícios ofertados motivaram o investimento.

Atualmente, o setor de TI em Maringá abrange 400 empresas que movimentam quase R$ 1,2 bilhão por ano e emprega 5 mil colaboradores. De acordo com o presidente da Software By Maringá, Luiz Marcos Campos, o Parque de TI trará inúmeros benefícios para a cidade e o setor.

Outras informações sobre o Parque de TI em Maringá podem ser obtidas na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico do município.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade