Conheça a história de uma avó que está mudando a realidade do bairro onde mora
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dia dos Avós

Conheça a história de uma avó que está mudando a realidade do bairro onde mora

Cidade por Luciana Peña em 26/07/2019 - 11:29

Linda Fraga, de 63 anos, presidente de bairro da Vila Esperança, dedica tempo e carinho aos netos, mas não abre mão de continuar trabalhando e batalhar pelas outras avós.

O salão comunitário da Vila Esperança em Maringá nunca foi tão movimentado. Há um ano, a presidente da associação de moradores, Linda Fraga, decidiu dar uma “sacudida” no dia a dia da comunidade. Foi atrás de parceiros e equipamentos e conseguiu criar 13 cursos. E as aulas são no salão comunitário. De yoga e dança de salão a pilates. De violão a curso de inglês. A maioria dos cursos são de graça, outros tem uma pequena mensalidade. Aos 63 anos, com os filhos criados e dois netos, Linda poderia estar em casa curtindo uma aposentadoria. Mas ela tem a cara de muitas avós do século 21. Não quis parar de trabalhar. Ainda viaja toda semana como representante comercial. E nas horas de folga corre atrás de melhorias para a comunidade do bairro.

Isso não quer dizer que a avó à moda antiga não entre em ação quando os netos precisam. Os fins de semana são todos dedicados aos netos.

A criação dos cursos beneficiou moradores de todas as idades, mas principalmente outras avós. A Marlene Garcia tem oito netos, o mais velho já na faixa dos vinte anos. Ela quer ter saúde e informação para acompanhar a garotada e por isso faz pilates e inglês.

Esta turma de avós está no caminho certo. É o que diz a psicóloga Michele Santos. Os avós precisam cuidar da mente e do corpo para garantir cada vez mais qualidade neste vínculo tão importante com os netos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade