Conferência debate sistema de combate à violência contra a criança
Divulgaçãot

Maringá

Conferência debate sistema de combate à violência contra a criança

Cidade por Luciana Peña em 06/11/2018 - 08:50

Uma lei federal determina que a partir deste ano todas as prefeituras do país criem protocolos de atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Um simples protocolo pode, por exemplo, evitar a repetição do trauma, que é quando a criança precisa relatar a violência que sofreu inúmeras vezes.

Especialistas ligados à infância e juventude participam nesta terça-feira em Maringá da 9a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O estatuto, que prevê estes direitos, existe há 28 anos, mas ainda há muito para avançar. E uma lei federal que entrou em vigor este ano pretende dar um salto de qualidade no atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

A lei cria o sistema de combate à violência contra crianças e adolescentes. A Conferência debate este sistema e vai reunir ao final do dia, as propostas aprovadas que serão levadas às Conferências estadual e nacional, explicou o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Ailton Morelli.

Em Maringá, o CMDCA diz que só este ano foram atendidos 250 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade