Conferência debate propostas de políticas públicas
Luciana Peña/CBN Maringá

Meninos e Meninas

Conferência debate propostas de políticas públicas

Educação por Luciana Peña em 06/09/2018 - 09:27

200 crianças e adolescentes participam. Durante o dia a garotada se diverte e aprende em oficinas temáticas.

O que as crianças e adolescentes querem? Do que eles sentem falta? Perguntas como estas serão respondidas na 9ª Conferência Municipal de Meninos e Meninas, que está sendo realizada em Maringá.

Durante esta quinta-feira (6), 200 crianças e adolescentes, de escolas públicas e particulares, vão participar de palestras e oficinas para falar de aflições, problemas e desejos de forma lúdica, enquanto brincam. São 13 oficinas: violão, capoeira, grafite, defesa pessoal, entre outras. Vinicius Matias, de dez anos, se inscreveu na oficina de capoeira.

A conferência municipal de meninos e meninas surgiu de um projeto realizado anos atrás por professores da UEM. Era o projeto “Meninos e meninas de rua”.

Uma aflição dos jovens, principalmente aqueles que estão terminando o ensino médio é o vestibular. Eduarda Teixeira, que estuda e trabalha como jovem aprendiz, diz que na escola pública nem todos os professores parecem compartilhar esta aflição. E o estudante se sente só na disputa por vaga com estudantes de escolas particulares.

Eduarda terá a oportunidade de ser ouvida. E da conferência podem surgir propostas de políticas públicas, segundo a secretária de Assistência Social Marta Kaiser.

A conferência está sendo realizada no Lar Escola de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade