Companhia Pedras: 25 anos de arte independente em Maringá
Divulgação/Cia Pedras

Aniversário

Companhia Pedras: 25 anos de arte independente em Maringá

Cultura por Victor Simião em 28/08/2019 - 19:10

Para comemorar bodas de prata, grupo prepara diversas ações em setembro. Desde 1994, foram 20 espetáculos montados.  

A fala é de Iara Ribeiro, atriz, diretora e fundadora da Companhia Pedras Teatro e Circo. Em julho de 1994, ela e um artista plástico criaram o grupo em Maringá, que neste ano completa 25 anos. A Cia é reconhecida por fazer arte independente, atuando não só em palcos mas na rua, ao ar livre, usando as artes cênicas para refletir sobre a vida. Para comemorar a história até aqui, uma série de eventos vai ocorrer em setembro.

Chegar aos 25 anos leva o grupo a olhar para trás e perceber os erros e acertos. Iara Ribeiro diz não se arrepender de nada, e que o a companhia segue fazendo arte independente e reflexiva.

Ao longo da vida da companhia, foram montados 20 espetáculos de diversas formas artísticas e em diversos palcos: circo, teatro, feiras. O evento mais conhecido, talvez, seja o Mostra Pé na Rua, que contem oficinas e apresentações em áreas descentralizadas do município.

No mês de setembro, para comemorar 25 anos, intervenções artísticas, espetáculos gratuitos e pagos e oficinas estão na programação. Ao todo, a Cia Pedras tem cinco pessoas e oferta diversos cursos. Mais informações podem ser obtidas no site www.ciapedrasteatroecirco.com.br/.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade