Como modernizar os conteúdos relacionados ao agro no ensino fundamental
Imagem Ilustrativa | Foto: Dênio Soares/Arquivo/Agência Brasília

CBN Rural

Como modernizar os conteúdos relacionados ao agro no ensino fundamental

CBN Rural por Sérgio Mendes em 10/02/2021 - 16:19

Um movimento de pais e mães ligados à moderna produção agropecuária, geradora de alimentos, bioenergia e matériasprimas de origem rural, surgiu no país, questionando alguns conteúdos do material didático utilizado na sala de aula de seus filhos.

Argumentam eles que certos livros e apostilas escolares, utilizados no ensino fundamental do país, contém passagens onde se trata a produção de alimentos de forma equivocada, deformada e, até mesmo, preconceituosa.

Relatos de profissionais e produtores rurais, oriundos de várias partes do país, sugerem a atualização e correção do material didático, tornando-o pedagogicamente mais interessante e conectado com a realidade vivenciada pelas crianças e jovens.

Nesse processo de revisão, professores e estudiosos do novo mundo rural podem, e devem, auxiliar as empresas educacionais a aprimorarem seus materiais didáticos, especialmente no ensino fundamental.

Com o título de “O novo mundo rural e a produção de alimentos no Brasil”, os professores Xico Graziano e Marco Fava elaboraram um texto com sugestões de conteúdo para o ensino fundamental no país. Oferecemos aos professores uma nova abordagem para o material didático utilizado na sala de aula.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Sérgio Mendes e Rose Machado? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade