Comissão da OAB registrou um caso de importunação sexual em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

No carnaval

Comissão da OAB registrou um caso de importunação sexual em Maringá

Cidade por Victor Simião em 24/02/2020 - 16:06

Foi durante a festa de carnaval. Neste ano, a subseção da ordem na cidade criou um grupo para auxiliar mulheres. 

A Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero da OAB Maringá registrou um caso de importunação sexual durante o Carnaval. O situação aconteceu no domingo (23), no Parque de Exposições, durante a festividade organizada pelo poder público.

Segundo a comissão, o crime foi de importunação sexual. Conforme o artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, a infração ocorre quando alguém pratica um ato libidinoso sem a autorização da outra pessoa. No caso de domingo, um homem teria passado a mão em uma mulher. 

A Comissão, que atuou no sábado e domingo, foi acionada para auxiliar a ocorrência. O agressor foi identificado, e uma advogada de plantão acompanhou a vítima até a delegacia de Polícia Civil. 

O grupo foi criado neste ano pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Maringá. A advogada Beatriz Monsteschio, presidente da comissão, diz que o objetivo é auxiliar mulheres e discutir  violência de gênero. No caso do carnaval, apesar um crime ter sido registrado, várias pessoas procuraram o grupo para obter informações, conta Beatriz.

A Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero pode ser acionada por meio do telefone da OAB Maringá. O número é o (44) 3309-8901.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade