Começam as aulas na rede municipal de ensino de Maringá
Arquivo/PMM

Ano letivo

Começam as aulas na rede municipal de ensino de Maringá

Educação por Luciana Peña em 07/02/2019 - 08:34

39 mil alunos iniciam ou voltam às aulas nesta quinta-feira (7).  Para o ano letivo de 2019 a Secretaria de Educação contratou aproximadamente 500 servidores. Com este reforço será possível ocupar as salas ociosas da rede de escolas e Cmeis.

A rede municipal de ensino de Maringá é formada por 64 Centros de Educação Infantil e 51 escolas. Nestas unidades estudam 39 mil crianças.   O ano letivo para esta turma começou nesta quinta-feira (7). E os alunos estão sendo recepcionados com atividades especiais em cada escola, diz a secretária de Educação, Valkíria Trindade.

Algumas escolas passam por reforma e por isso os alunos foram remanejados para outros prédios. Mas todo o cronograma está ajustado, sem nenhum transtorno para pais e alunos, diz a secretária.

No ano passado, durante o debate sobre a compra de vagas em creches particulares a Seduc informou que havia vagas ociosas nas escolas da rede municipal. Em escolas novas ou que foram ampliadas. Mas não era possível ocupar estas vagas porque faltavam servidores. Este ano o problema foi resolvido com a contratação de novos funcionários.

Ainda de acordo com a Seduc, não há nenhuma escola este ano em prédio alugado

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade