Com velhas práticas se tem o mesmo resultado
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Com velhas práticas se tem o mesmo resultado

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 17/09/2020 - 07:43

As pessoas estão sempre reclamando de que na política o discurso é sempre o mesmo. A maneira como os candidatos se comportam nunca muda. Será que as pessoas se esquecem que a vitória eleitoral é o aval de que estão fazendo a coisa certa? Se continuam praticando a mesma forma de campanha é porque o resultado é positivo.

Se queremos tanto mudar a forma como os políticos se comportam, nós como eleitores temos que mudar a maneira como reagimos às campanhas políticas. Se escolhemos a demagogia, a falsidade e a superficialidade, por que as condenamos como prática?

De certa forma, o que nos seduz é a mentira. A realidade nos pesa. A verdade dos fatos nos desanima e a realidade é algo que exige um comprometimento e não apenas envolvimento. Nós escolhemos os líderes e não estamos dispostos a nos envolver com sua gestão. Fazemos isso constantemente. Não é só na política.

Em muitos casos reivindicamos mais respeito e retorno das pessoas, mas não estamos envolvidos e comprometidos com elas os suficiente para ter mérito em nossa reclamação. Não é de hoje que nossa relação com a democracia e a cidadania é retórica. Não ocupamos os espaços de representação mais próximos e o que ocorre nos lugares onde trabalhamos e moramos. Reunião de condomínio é tédio, de bairro algo impensado, ir ao um conselho de saúde ou cultura não nos interessa.

Realmente os políticos são demagógicos. Não estão comprometidos de fato com a população e usam da mesma oratória todos os anos para ganhar as eleições. Pedem o voto e depois esquecem de quem os elegeu. Só vão lembrar 4 anos depois. Bom, é nós, o que fazemos.

Vale mais que nunca o ditado, cada um tem o governo que merece. Diria mais, em muitos casos, cada um tem perto de si a companhia que merece, a vida que merece ou pelos menos a condição que ajudou a construir.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade