Com frio intenso, Maringá registra temperatura mais baixa do ano
Imagem ilustrativa/foto: Cary Bertazzoni PMM

Inverno

Com frio intenso, Maringá registra temperatura mais baixa do ano

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 22/08/2020 - 11:32

(reportagem atualizada às 12h31)

O sábado (22), amanheceu gelado. O frio intenso foi sentido principalmente por quem “pulou” cedo da cama. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros em muitas cidades do Paraná registraram temperaturas abaixo dos 5°C.

E em Maringá não foi diferente. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a cidade teve hoje a manhã mais fria do ano.

Às 7h deste sábado, os termômetros registraram apenas 3,6°C. Essa é, de acordo com o Simepar, a temperatura mais baixa de 2020. Antes deste sábado, a menor temperatura registrada tinha sido no dia 2 de julho quando os termômetros marcaram 5°,  conforme o instituto meteorológico.

Mas será que esse frio deve continuar pelos próximos dias? De acordo com a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto, sim. Pelo menos durante este fim de semana.

“A massa de ar frio continua predominando em todas as regiões do Paraná. Gradativamente, a nebulosidade vai diminuindo na região norte do Estado e o sol predomina ao longo do fim de semana. Temos uma previsão de que a temperatura mais baixa dessa massa de ar frio seja registrada neste sábado, 22, na região de Maringá, com mínima entre 6ºC e 7ºC. E ao longo do dia de sábado, as temperaturas se elevam um pouco mais em comparação com esta sexta-feira, sendo máxima de 19ºC. No domingo, a massa de ar frio ainda continua predominando, mas com intensidade menor”, explica.

Nesse domingo (23), a previsão é de céu claro durante todo o dia, com mínima de 10ºC e máxima de 21ºC em Maringá. Já a segunda-feira (24), será menos gelada, com mínima de 13ºC e máxima de 24ºC. Ao longo da semana as temperaturas aumentam gradativamente, podendo chegar próximo aos 30ºC no período da tarde no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de agosto. 

Essa reportagem foi atualizada às 12h31 para corrigir a informação sobre o dia mais frio do ano em Maringá. Diferentemente do que havia sido informado pelo Simepar, o dia 8 de agosto não registrou mínima de 2°.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade