Com doses extras, Guaíra começa a vacinar maiores de 18 anos esta semana
Foto: Arquivo/AEN

Fronteira

Com doses extras, Guaíra começa a vacinar maiores de 18 anos esta semana

Paraná por Luciana Peña em 26/07/2021 - 12:01

A cidade de 33 mil habitantes, que faz fronteira com o Paraguai, recebeu doses extras de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

Guaíra registrou desde o início da pandemia 90 mortes por Covid-19.

Com o avanço da vacinação, os casos graves da doença estão mais raros. Neste momento, apenas um paciente está em UTI. E no último boletim epidemiológico foram confirmados 20 casos de contágio.

Por ser uma cidade de fronteira com o Paraguai e divisa com Mato Grosso do Sul a circulação de pessoas que não moram na cidade é muito grande.

Os municípios de fronteira, incluindo Guaíra, receberam doses extras de vacinas contra a Covid-19. E com isso foi possível avançar na imunização.

Guaíra está vacinando a população com 25 anos ou mais nesta segunda-feira (26) e pelo cronograma na quinta-feira (29) será a vez dos maiores de 18, diz o secretário de Saúde Marcos Rigolon. [ouça o áudio acima]

Caso a população compareça para tomar a vacina, na semana que vem todos os maiores de 18 anos estarão vacinados contra a Covid-19 com pelo menos a primeira dose em Guaíra. [ouça o áudio acima]

70% da população acima de 18 anos de Guaíra já recebeu a 1ª dose. A cidade tem 33 mil habitantes.