Com classificação garantida, Copel Maringá ainda tem quatro jogos
Divulgação/Copel Maringá

Superliga Masculina

Com classificação garantida, Copel Maringá ainda tem quatro jogos

Esporte por Victor Simião em 22/02/2019 - 09:00

Próximas partidas servem para time buscar melhor colocação. Atualmente, equipe é a sexta colocada.

Foi duro, mas valeu. Após 18 jogos, o elenco do Copel Maringá pode respirar aliviado: conseguiu se classificar para o mata-mata da Superliga. Com 29 pontos e na sexta colocação, é matematicamente impossível o time cair para nona e ficar de fora das play offs. O atual nono colocado é o Corinthians, com 14 pontos.

Faltando quatro rodadas para o término do returno, 12 pontos estão em disputa para cada time. É que cada vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 dá três pontos ao vencedor. E, mesmo que o Corinthians vença os quatro, ele só pode chegar a 28 , um a menos do que o Copel Maringá tem agora.

A confirmação se deu após o time vencer o Corinthians nesta semana em casa por 3 sets a 0 e os outros jogos terem tido resultados favoráveis ao Copel. Sensação de dever cumprido, diz treinador maringaense Alessandro Fadul.

Em 18 jogos, o Copel venceu 9 e perdeu 9. Dos próximos quatro adversários que o Maringá enfrenta, no primeiro turno o time vence u o Vôlei Renata e o São Judas, que são os dois jogos seguintes. E perdeu para o Minas e o Taubaté.

Para Fadul, as partidas serão, claro, para buscar a vitória e com isso quem saber conseguir uma posição melhor no torneio. É que a colocação interfere no mata0mata. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo, o sétimo, e assim por diante. O treinador diz que serão jogos com pegada de decisão de título.

A próxima partida do Maringá é contra o Renata/Campinas, na casa do adversário. No sábado, dia 23, às 18h.