Com classificação garantida, Copel Maringá ainda tem quatro jogos
Divulgação/Copel Maringá

Superliga Masculina

Com classificação garantida, Copel Maringá ainda tem quatro jogos

Esporte por Victor Simião em 22/02/2019 - 09:00

Próximas partidas servem para time buscar melhor colocação. Atualmente, equipe é a sexta colocada.

Foi duro, mas valeu. Após 18 jogos, o elenco do Copel Maringá pode respirar aliviado: conseguiu se classificar para o mata-mata da Superliga. Com 29 pontos e na sexta colocação, é matematicamente impossível o time cair para nona e ficar de fora das play offs. O atual nono colocado é o Corinthians, com 14 pontos.

Faltando quatro rodadas para o término do returno, 12 pontos estão em disputa para cada time. É que cada vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 dá três pontos ao vencedor. E, mesmo que o Corinthians vença os quatro, ele só pode chegar a 28 , um a menos do que o Copel Maringá tem agora.

A confirmação se deu após o time vencer o Corinthians nesta semana em casa por 3 sets a 0 e os outros jogos terem tido resultados favoráveis ao Copel. Sensação de dever cumprido, diz treinador maringaense Alessandro Fadul.

Em 18 jogos, o Copel venceu 9 e perdeu 9. Dos próximos quatro adversários que o Maringá enfrenta, no primeiro turno o time vence u o Vôlei Renata e o São Judas, que são os dois jogos seguintes. E perdeu para o Minas e o Taubaté.

Para Fadul, as partidas serão, claro, para buscar a vitória e com isso quem saber conseguir uma posição melhor no torneio. É que a colocação interfere no mata0mata. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo, o sétimo, e assim por diante. O treinador diz que serão jogos com pegada de decisão de título.

A próxima partida do Maringá é contra o Renata/Campinas, na casa do adversário. No sábado, dia 23, às 18h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade