Colégio da PM em Maringá está em reforma
Divulgação/PM

Até Dezembro

Colégio da PM em Maringá está em reforma

Educação por Carina Bernardino em 23/09/2019 - 16:47

No período, alunos estudam em salas provisórias de uma faculdade. Obras seguem até o fim do ano.

O 4º Colégio da Polícia Militar em Maringá começou a ser reformado perto das férias de julho, mas com os alunos ainda em sala de aula. Quando o segundo semestre letivo iniciou, a direção da unidade sentiu a necessidade de transferir os estudantes para outro local. Foi aí que surgiu uma parceria com a Unicesumar para a continuidade do ano letivo. Desde então, as salas do Bloco 10 estão sendo utilizadas de forma provisória até o fim das obras, previstas para serem finalizadas em dezembro deste ano.

Com isto, a previsão de retorno dos alunos ao prédio do antigo Colégio João XXIII, será apenas em fevereiro de 2020, em um novo ano letivo. No entanto, a direção da unidade deve retornar em janeiro. De acordo com a direção do Colégio da PM, a reforma realizada na estrutura da unidade é geral, contempla salas de aulas e administrativas, banheiros, quadras e outros espaços. As obras são feitas com recursos do Governo do Estado, mas o valor investido não foi informado. Vale destacar que as inscrições para o processo classificatório 2019/2020 do 4º Colégio da Polícia Militar estão abertas. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 9 de outubro. São 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 30 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. Outras informações sobre o concurso no site.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade