Cinco escolas particulares se credenciam
Divulgação/PMM

Compra de vagas

Cinco escolas particulares se credenciam

Educação por Luciana Peña em 05/02/2019 - 08:46

Abertura de documentação é nesta terça-feira (5). Em seguida haverá vistoria das creches. Prefeitura de Maringá pretende comprar 2 mil vagas para crianças de 0 a 3 anos. 

Atualizado às 11h50 - a prefeitura enviou a seguinte nota:  “ A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que oito instituições educacionais privadas se credenciaram para fornecimento temporário de vagas para 2 mil crianças de zero a três anos e 11 meses completos até 31 de março. Hoje, 5, iniciou a primeira fase da abertura dos envelopes que contém a documentação de habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista. As instituições que estiverem com a documentação incompleta ou inadequada serão avisadas pela Diretoria de Licitação e terão o prazo de oito dias úteis para regularização, e mais cinco dias úteis para processo recursal. O prazo pode ser reduzido somente se todas instituições emitirem o termo de renúncia de prazo. A quantidade de vagas disponibilizadas por instituição será divulgada após o encerramento da primeira fase, na abertura do ‘envelope 2’, que contém documentos de qualificação técnica. A expectativa é adquirir 2 mil vagas junto a rede privada.”

Para diminuir a fila de crianças à espera de vaga em Cmeis, a Prefeitura de Maringá vai comprar 2 mil vagas em creches particulares. O processo de licitação está na fase final. Nesta terça-feira, as escolas credenciadas serão conhecidas e a documentação fornecida por elas será avaliada pela comissão de licitação. É preciso saber se elas atendem as exigências estabelecidas pela Secretaria de Educação em edital. O próximo passo será a vistoria.

Uma equipe da Seduc irá até a creche para avaliar de perto a estrutura da unidade. Etapa que começa ainda hoje após a abertura dos envelopes com a documentação das escolas interessadas, explica Maria Inês Bria, diretora de gestão educacional da Seduc.

Até essa segunda-feira (4), cinco escolas tinham se credenciado para vender vagas ao município. Mas representantes de outras unidades estavam na manhã desta terça-feira (5) na prefeitura para tentar participar da licitação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade