Ciclistas participam de ação da PM em Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

Passeio de Bike

Ciclistas participam de ação da PM em Maringá

Por Victor Simião em 29/09/2019 - 10:50

Passeio contou com mais de 200 pessoas neste domingo (29). Ação buscou aproximar polícia da comunidade.

Player Ouça a reportagem

As bicicletas chamaram atenção em Maringá. Todo um aparato foi montado para cuidar do passeio que percorreu boa parte da região central. Ambulância, carros da Polícia Militar. O planejamento foi feito para evitar qualquer tipo de problema e proporcionar um domingo leve. Foi o que aconteceu. 

O percurso de quatro quilômetros entre o 4º Batalhão da PM e a Catedral não cansou o adolescente Mateus Oliveira, que topou participar do passeio por conta de um amigo. 

A segunda edição do Passeio Ciclístico da Polícia Militar  contou com 250 pessoas, aproximadamente. O trajeto: do batalhão até a Catedral; depois, da Catedral até batalhão. Pais e filhos acordaram cedo para pedalar juntos. Um privilégio, disse o Lincon Makita, pai da Nataly. E a filha disse não ter se cansado. 

O passeio foi para propiciar lazer, mas não só. A atividade faz parte da ação que busca aproximar a polícia da população. É para mostrar que a PM não é violência, explicou o tenente Rodrigo Velasco.

E a aproximação deu certo. Veio gente até de Sarandi. Pedalando, inclusive. Foi o caso do Nelson Nascimento, que durante 29 anos trabalhou como porteiro, sempre indo trabalhar de bicicleta.

A 2ª edição do Passeio Ciclístico também contou com bexigas amarelas para marcar o ‘Setembro Amarelo’, o mês de prevenção ao suicídio. 

 

Notícias da mesma editoria