Cerca de 100 presos de Maringá podem receber a ‘saidinha’ de fim de ano
O benefício é concedido a presos do regime semiaberto do Depen-PR que já estão em processo de ressocialização – Foto: Divulgação AEN

Natal e Ano Novo

Cerca de 100 presos de Maringá podem receber a ‘saidinha’ de fim de ano

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 15/12/2020 - 15:20

Cerca de 100 presos de Maringá podem receber o benefício da “saidinha” temporária de Natal e Ano Novo, segundo informações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), na tarde desta terça-feira (15).

O coordenador regional do Depen em Maringá, Luciano Brito, disse que a justiça está avaliando os pedidos, mas entre 60 e 100 presos da cidade poderão ganhar o benefício, que é concedido anualmente. 

Para conseguir o benefício o preso não pode ter nenhuma falta grave e ter endereço fixo. A Vara de Execuções Penais de Maringá está avaliando os casos e, em breve, vai divulgar quantos presos poderão receber a saída temporária.

O benefício é concedido a presos do regime semiaberto do Depen-PR que já estão em processo de ressocialização, ou seja, que já saem periodicamente para visitar suas famílias e, por conta das festividades de fim de ano, terão o benefício, mesmo durante a pandemia. 

Os detentos devem retornar em um prazo que varia entre cinco e sete dias, de acordo com a decisão do juiz de direito.

Acesse o GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550