Centro de formação construído em fundo de vale foi demolido
Divulgação/RCC

Kairós

Centro de formação construído em fundo de vale foi demolido

Cidade por Luciana Peña em 29/01/2019 - 09:13

Prédio da Igreja Católica foi devolvido ao município para a demolição após recomendação do Ministério Público. Em tempos de desrespeito ao meio ambiente  decisão chama atenção.

O Centro de Formação Kairós da Igreja Católica em Maringá tinha mais 20 anos de história. Um prédio construído num terreno público cedido pela prefeitura. A estrutura física, auditórios, cozinha, panificadora, refeitório… foi toda construída com recursos da Renovação Carismática, num tempo em que a legislação ambiental permitia algo que hoje sabemos é danoso ao meio ambiente: as construções em fundos de vale.

Após a mudança na lei, o Centro de Formação Kairós entrou no radar do Ministério Público que recomendou a demolição de parte do prédio. A Igreja Católica não contestou, devolveu o terreno para a prefeitura e a demolição aconteceu no final do ano passado. O local agora está sendo cercado e será reflorestado. O que sobrou de alvenaria vai abrigar um centro de educação ambiental diz a diretora de meio ambiente Luci Mara Sestito Vieira.

Num momento em que tanto se fala em preservação do meio ambiente, a decisão rápida e sem resistência de atender o Ministério Público chama a atenção. Patrick Rodrigues coordenador da Renovação Carismática diz que para os católicos a orientação está muito clara nas palavras do Papa Francisco.

O Centro de Formação Kairós, que teve parte demolida, fica no Parque Hortência, em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade