Cem mil pessoas devem visitar feira
Luciana Peña/CBN Maringá

Flim

Cem mil pessoas devem visitar feira

Cultura por Luciana Peña em 21/11/2018 - 11:34

A Festa Literária Internacional de Maringá começou nesta quarta (21) e vai até domingo (25).

O burburinho nos corredores da Flim, a Festa Literária Internacional de Maringá, vem de jovens leitores. Crianças e adolescentes que se encantam ao ver prateleiras lotadas de livros. Que boa notícia. Afinal, ler faz bem ao desenvolvimento intelectual e emocional. E alguns destes leitores vieram de longe. É o caso da Ana Júlia e do Gabriel.

A Festa Literária Internacional de Maringá começou nesta quarta-feira e vai até domingo. São 30 expositores. Livros para todos os gostos. E gosto do Natan Aguiar pela leitura começou graças ao cinema.

Os preços começam a partir de cinco reais e nesta edição foram distribuídos 35 mil vales-livros. Um incentivo extra para ler. Mas o estímulo vem mesmo quando os adultos leem para os pequenos. É o exemplo que a mãe da Bianca, Elen Carvalho, não deixa faltar em casa.

Além de livros, a Flim tem oficinas, palestras, a oportunidade de conversar de perto com os escritores. Difícil eleger o ponto alto da festa, diz o secretário de cultura Miguel Fernando.

A estimativa da organização é que esta edição da Flim receba cem mil visitantes

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade