Cartões do ‘Comida Boa’ são furtados da Assistência Social de Nova Esperança
Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/Agência Estadual de Notícias

Região

Cartões do ‘Comida Boa’ são furtados da Assistência Social de Nova Esperança

Paraná por Portal GMC Online em 15/06/2020 - 17:50

Cerca de 25 cartões do ‘Comida Boa’, programa de assistência do Governo do Paraná, foram furtados da Secretaria de Assistência Social de Nova Esperança, a 40 quilômetros de Maringá, na tarde desta segunda-feira, 15.

Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Gloria Maria Uchoa, o furto aconteceu por volta das 15h50 e foi percebido pelos próprios funcionários do local. Eles realizavam atendimentos ao público, quando sentiram falta dos cartões.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 25ª Delegacia Regional de Nova Esperança. Conforme a Secretária, os cartões não podem ser utilizados, pois ainda não tiveram os cadastros liberados, mas pede para que a população denuncie caso veja alguém tentando vendê-los.

O que é o ‘Comida Boa’?

O cartão é um benefício fornecido pelo Governo do Estado do Paraná, para atender famílias em vulnerabilidade durante o período de pandemia do coronavírus.

Os beneficiados podem usá-lo para fazer compras em estabelecimentos cadastrados. O valor de cada vale é de R$ 50,00 e a distribuição está sendo feita com auxílio das prefeituras paranaenses.

Nesta segunda-feira, foi iniciado o cadastro para a 2ª parcela do benefício em todo o Estado. Ao menos três parcelas estão previstas no calendário.

Por Victor Ramalho/GMC Online

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade