Carreta tomba sobre mureta, por pouco não cai debaixo de viaduto
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Contorno Norte

Carreta tomba sobre mureta, por pouco não cai debaixo de viaduto

Por Luciana Peña em 26/09/2019 - 10:02

Ouça a reportagem ao vivo da repórter Luciana Peña direto do local do acidente para o jornal CBN Maringá 1ª edição.

Player Ouça a reportagem

O acidente aconteceu por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira. Horário de grande movimento no perímetro urbano da BR-376 entre Maringá e Sarandi. Muita gente a caminho do trabalho e da escola. Um caminhão carregado com frango congelado tombou numa curva do Contorno Norte e parou sobre a mureta de concreto, com risco de cair sobre a pista abaixo do contorno. Uma parte do concreto chegou a cair sobre o gramado e se despedaçou, mas ninguém ficou ferido. O trânsito está interditado na rotatória debaixo do viaduto. E também no trecho final do Contorno Norte. O motorista da carreta não se feriu e está no local, mas não quis gravar entrevista. Ele disse que é de Castro e levava a carga para o porto de Paranaguá. Ele não sabe explicar o que aconteceu e disse que está bastante abalado. Muitos curiosos pararam para observar de longe a movimentação de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal. José Aparecido dos Santos estava impressionado..

A dificuldade agora será retirar a carreta. Será preciso dois guindastes e muita cautela porque há risco de novo tombamento e até risco de incêndio. O subtenente Amilton Santana do Corpo de Bombeiros, diz que tudo tem ser rápido porque não se  sabe quanto tempo a mureta suporta o peso do caminhão.

A Polícia Rodoviária Federal acionou a seguradora do caminhão e está aguardando a chegada para o início do trabalho de retirada.

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria