Carpas sobreviventes retornam ao lago principal na próxima semana
Imagem Ilustrativa/PMM

Parque do Japão

Carpas sobreviventes retornam ao lago principal na próxima semana

Cidade por Carina Bernardino em 03/09/2019 - 18:26

As carpas sobreviventes da contaminação que ocorreu no Parque do Japão de Maringá no mês de junho devem retornar ao lago principal na próxima semana, segundo informações da prefeitura divulgadas nesta terça-feira (3). Mas a transferência do lago improvisado só será realizada após a realização de um novo teste de PH da água, previsto para ocorrer na segunda-feira (9) que vem. Segundo nota enviada à CBN, o lago principal está sendo abastecido e deve estar cheio no sábado (7).

 

As obras iniciaram há três meses após a morte de mais de 500 carpas. A suspeita é que o lago foi contaminado por soda cáustica. Para resolver o problema, um lago improvisado foi escavado na parte superior do parque até que o lago principal fosse limpo e recebesse a instalação de filtros para evitar futuras contaminações. Os filtros químicos e biológicos foram instalados e exploram recursos naturais, como pedra brita e carvão.

As obras foram executadas pela Semusp (Secretaria de Serviços Públicos de Maringá) com orientações de professores da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Agora, a expectativa é que as carpas sobreviventes da contaminação retornem ao lago principal para que o lago improvisado também seja limpo. Depois, o novo lago também será aberto para visitação ao público. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade