Campus da UTFPR em Apucarana suspende aulas presenciais após suspeita de surto de Covid-19
Foto: Reprodução/UTFPR Apucarana

Prevenção

Campus da UTFPR em Apucarana suspende aulas presenciais após suspeita de surto de Covid-19

Paraná por Victor Ramalho em 22/06/2022 - 15:05

De acordo com a instituição, mais de 200 alunos e professores apresentaram sintomas da doença após participarem de um evento dos cursos de engenharia em Cascavel, durante o último feriado. As aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (27).

O campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Apucarana (a 60 quilômetros de Maringá) anunciou nesta quarta-feira (22) a suspensão das aulas presenciais na instituição, após mais de 200 alunos e professores apresentarem sintomas da Covid-19.

De acordo com a UTFPR, a medida foi tomada como forma de prevenção. Conforme a instituição de ensino, cerca de 220 alunos pediram para que as aulas fossem suspensas. No feriado prolongado de Corpus Christi, uma excursão com 210 estudantes viajaram para um evento dos cursos de engenharia, que foi realizado em Cascavel entre os dias 16 e 19 de junho.

Após retornarem da viajem, diversos alunos começaram a apresentar sintomas da doença. De acordo com o diretor-substituto do campus de Apucarana, Thiago Gentil Ramires, as aulas seguirão ocorrendo na modalidade remota até sábado (25). Na segunda-feira (27), as atividades presenciais serão retomadas em toda a instituição. [ouça no áudio acima]

Ainda de acordo com a UTFPR, os setores administrativos da instituição seguem funcionando normalmente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade