Câmara de Turismo do Codem vai executar ações do Masterplan
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Fomento

Câmara de Turismo do Codem vai executar ações do Masterplan

Por Carina Bernardino em 31/07/2019 - 07:51

Proposta é fortalecer e direcionar o trade turístico até 2047, quando Maringá completará 100 anos.

Player Ouça a reportagem

A contribuição do turismo ao PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 3,1% em 2018, segundo pesquisa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo divulgada em março. A movimentação de 8,1% das riquezas nacionais totalizou US$ 152,5 bilhões para economia. Para continuar crescendo, o fomento ao setor não pode parar. Em Maringá, os interesses da categoria serão direcionados pela Câmara de Turismo, lançada na noite dessa terça-feira (30). Criada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, a Câmara fomentará o setor até 2047, a partir do Masterplan, como explica o presidente do Codem, José Roberto Mattos.

A Câmara de Turismo será presidida pelo empresário João Vitor Mazzer, que também é vice-presidente para assuntos de turismo da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Ele destaca o foco dos trabalhos.

O prefeito em exercício, Edson Scabora, diz que o fomento ao turismo local iniciou há dois anos e que, aos poucos, a cidade já caminha para se tornar referência no setor.

Guilherme Paulus, principal empresário do setor de turismo no Brasil, esteve presente no lançamento da Câmara de Turismo do Codem. O tema da palestra dele foi “Turismo e o Desenvolvimento das Cidades”. Paulus é o fundador da CVC, uma das maiores operadoras de viagens no mundo, com mais de 1.400 lojas no país. No evento, o empresário destacou a importância de ações que reforçam o potencial do setor no Brasil.

A Câmara de Turismo do Codem fará reuniões mensais e terá participação voluntária dos membros. 

Notícias da mesma editoria