Câmara de Sarandi adota ouvidoria digital da CGU
Divulgação/Câmara de Sarandi

FalaBR

Câmara de Sarandi adota ouvidoria digital da CGU

Paraná por Carina Bernardino em 23/09/2019 - 18:05

A plataforma FalaBR da Controladoria-Geral da União possibilita a interação entre o cidadão e o Governo Federal. 

A Câmara Municipal de Sarandi adotou a plataforma FalaBR da CGU (Controladoria-Geral da União), que reúne dois sistemas governamentais importantes de ouvidoria e de acesso à informação no Brasil. O e-Ouv é um sistema para manifestações e o LAI é para pedidos de acesso à informação. Juntas, as soluções facilitam a interação entre o cidadão e o Governo Federal. A plataforma foi criada em cumprimento a Lei de Acesso à Informação e ao Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. Em dois anos de funcionamento, o FalaBR soma mais de 1,2 milhões de pedidos de acesso à informação e de manifestações de ouvidoria.

O sistema nacional é aberto à adesão gratuita por qualquer órgão público do país. As atualizações são automáticas. Atualmente, mais de dois mil órgãos e entidades de todos os poderes da federação adotaram a plataforma como ferramenta adicional de comunicação. De acordo com o presidente da Câmara de Sarandi, “a ouvidoria digital leva aos moradores um diálogo simples e objetivo, para que junto com os demais  vereadores seja  discutido ideias e projetos armazenados neste banco de dados”. O endereço da Ouvidoria de Sarandi é o www.sarandi.pr.leg.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade