CAD adia decisão sobre recursos de professores suspeitos de assédios na UEM
Carina Bernardino/CBN Maringá

Assédio

CAD adia decisão sobre recursos de professores suspeitos de assédios na UEM

Educação por Carina Bernardino em 28/03/2019 - 17:04

O pedido foi protocolado em fevereiro. Estudantes fizeram ato na reitoria e pediram que a próxima reunião do Conselho seja pública. 

O CAD - Conselho de Administração da UEM (Universidade Estadual de Maringá) adiou na tarde desta quinta-feira (28) a discussão sobre o pedido de revisão do processo de docentes suspeitos de assédio no campus. O caso de 2016 envolve duas alunas do curso de História. Em fevereiro, a reitoria acatou o pedido de suspensão do professor Itamar Flávio Silveira e a demissão do professor Moacir José da Silva dos quadros da instituição. Eles apresentaram recursos pedindo a reconsideração da decisão, na tentativa de invalidar os documentos analisados no processo. O CAD acatou o pedido e, até uma nova análise, um professor foi afastado do cargo e o outro foi advertido. O vice-reitor, Ricardo Dias, presidente do CAD, explica porque a votação prevista para esta quinta-feira (28) não ocorreu. Uma nova reunião deve acontecer em 15 dias. 
 
Um grupo de estudantes da UEM tentou acompanhar a reunião do CAD e não conseguiu. Eles se manifestaram com cartazes em um dos corredores da reitoria. O presidente do Centro Acadêmico de História, José Igor Neves Amorim, lamenta o adiamento da decisão do Conselho. Ele disse que protocolou um pedido na reitoria para que a próxima reunião do Conselho seja aberta ao público. 
 
Atualmente, Itamar Silveira não tem mais vínculo com a UEM porque pediu aposentadoria em 2018. Já o professor Moacir José da Silva continua nos quadros da instituição, mas trabalhando no campus de Ivaiporã.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade