Botão do Pânico começa a ser distribuído em Maringá
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Segurança

Botão do Pânico começa a ser distribuído em Maringá

Cidade por Victor Simião em 21/01/2020 - 15:55

Mulheres precisam se enquadrar em uma série de regras para receber o dispositivo. A Prefeitura alugou 50 botões. Por medida de segurança, diz não poder informar quantos já foram entregues.

Recebidos no começo de dezembro de 2019, os botões do pânico começaram a ser entregues em Maringá. O município conta com 50 itens, e a informação é a de que o dispositivo está sendo entregue. A quantidade já distribuída não é divulgada por motivos de segurança, segundo a Prefeitura. 

O botão deve ser acionado quando as mulheres se sentirem em situação vulnerável e. O sinal chega à Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, que vai ao local de onde o sinal é emitido. 

Como são 50 botões, há uma série de requisitos que devem ser observados para a entrega do item.  Mais de 500 mulheres estão sob medida protetiva em Maringá. Cabe a Justiça decidir quem pode ficar com o botão, explica a diretora da Secretaria da Mulher, Ana Nerry.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade