Foi constatado que o incêndio aconteceu no terceiro andar do Hotel Thomazi. Testemunhas, incluindo funcionários do hotel, informaram que o fogo teria começado no quarto 310, possivelmente devido a um problema com um celular ou carregador.
Algumas pessoas aguardavam o resgate, e era possível visualizar, pelas janelas, indivíduos, inclusive do mesmo andar, dizendo que não conseguiam descer devido à intensa fumaça. Imediatamente, dois bombeiros subiram pelas escadas para realizar uma ação inicial de proteção, utilizando a mangueira de incêndio conectada à rede pressurizada de nossos caminhões, ao mesmo tempo em que trabalhavam para extinguir as chamas e evacuar o prédio.
Segundo o tenente Boni do Corpo de Bombeiros de Maringá, a operação foi bem-sucedida, o fogo foi controlado e as pessoas evacuadas com segurança. No solo, as equipes de ambulância catalogaram as pessoas que desciam e necessitavam de atendimento médico. [Ouça o áudio]
No total, sete pessoas receberam cuidados, sendo uma delas em estado grave, com queimaduras nas vias aéreas devido à inalação de fumaça quente. Ela foi atendida por uma equipe de suporte avançado de vida e levada para um hospital especializado. [Ouça o áudio]
A ocorrência foi concluída por volta das 5h, e o imóvel foi entregue à gerente. O hotel, em nota divulgada nas redes sociais, explicou que o incêndio ficou restrito à área do foco e não se espalhou.