Biógrafo de Elza Soares, Zeca Camargo é confirmado na Flim
Divulgação/PMM

Festa Literária

Biógrafo de Elza Soares, Zeca Camargo é confirmado na Flim

Cultura por Victor Simião em 10/09/2019 - 15:02

Jornalista da TV Globo participa da festa literária que ocorre em novembro. 

O jornalista e escritor Zeca Camargo participa da Flim, a Festa Literária Internacional de Maringá. Com passagens por revistas, jornais e TV, atualmente ele está na Rede Globo, no programa “É de casa”. Mais conhecido por ter feito parte do “Fantástico”, Zeca Camargo é autor de vários livros. O mais recente é o “Elza”, biografia autorizada da cantora Elza Soares, publicado em 2018 pela editora Leya. A participação dele foi confirmada pela Secretaria de Cultura nesta terça-feira (10).

No canal do Youtube da editora, o jornalista disse que escrever a história de Elza Soares foi um trabalho divertido, mas desafiador.

A sexta edição da Flim ocorre entre os dias 06 e 10 de novembro, no estacionamento do estádio Willie Davids. Até o momento, a presença de três participantes foi confirmada. Além de Zeca Camargo, também a do jornalista e escritor Paulo César de Araújo e da escritora ruandesa Scholastique Mukasonga.

O tema deste ano da Flim é “Conexões”. Informações relativas aos debates ou datas em que os convidados já confirmados participam não foram divulgadas.

A Festa Literária Internacional de Maringá é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. A curadoria é do jornalista Rogério Pereira, responsável também pela edição 2018 do evento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade